BelenensesDesportoNews24

Presidente do Belenenses deixa aviso a jorge jesus e jogadores do benfica

Presidente do Belenenses deixa aviso a jorge jesus e jogadores do benfica

Belenenses SAD faz pedido à Liga para que o encontro com o Benfica seja repetido

O Belenenses SAD tornou público o comunicado que enviou à Liga Portugal em que solicita a repetição do jogo frente ao Benfica.

Consideram os azuis que o resultado do jogo não poderá ser homologado, mostrando-se disponível para acertar uma nova data para o encontro.

O clube liderado por Rui Pedro Soares interpreta que ao abrigo do art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que “quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos”.

E por isso consequentemente “a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo.”

Veja o comunicado

“À Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Oeiras, 29 de novembro de 2021

Assunto: jogo Belenenses SAD – Benfica, realizado no dia 27 de novembro corrente (o Jogo); art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições; designação de novo jogo.

Exmo. Senhor Presidente da Liga Portugal,
Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu “(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)”.

O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que “quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos”.

O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar

Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.

Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas.
Com os melhores cumprimentos

O Conselho de Administração,”.

Recorde-se que o encontro do último sábado entre o Belenenses SAD e o Benfica terminou aos 48 minutos, por os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a um surto de covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo