DesportoNews24Porto

Saiba quem são os vencedores da Gala Dragões de Ouro

Conheça os vencedores da Gala Dragões de Ouro

Azuis e brancos distinguiram os melhores atletas na última noite.

A cerimónia arrancou com uma emotiva evocação da memória do histórico Reinaldo Teles, antigo atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador do FC Porto, que morreu em novembro de 2020, aos 70 anos, e foi eternizado como Recordação do Ano.

A nível de modalidades, a voleibolista Joana Resende e o andebolista Rui Silva receberam as estatuetas de Atleta Amador e Atleta de Alta Competição, respetivamente, enquanto o espanhol Moncho López, do basquetebol, voltou a ser reconhecido como Treinador do Ano seis anos depois, sucedendo ao técnico da equipa de futebol Sérgio Conceição.

Já o ciclista Amaro Antunes, vencedor das últimas duas edições da Volta a Portugal, foi designado como Atleta do Ano, categoria arrebatada no ano passado pelo futebolista Pepe, salientando um “dia especial” por ter sido distinguido “pelo clube do coração”.

“Este Dragão de Ouro tem o esforço de toda uma equipa. Agradeço muito ao presidente, pelo apoio e as vezes em que vai à Volta dar-nos uma força extra, e aos patrocinadores, uma vez que sem eles nada disto seria possível”, referiu o corredor da W52-FC Porto.

Os Dragões de Ouro foram lançados em 1985, já sob a presidência de Pinto da Costa, que entregou 14 prémios este ano, numa cerimónia em formato reduzido e com um leque restrito de convidados, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo