DesportoNews24Porto

Última hora: FC porto castigado pela Fifa

 

FC Porto impedido pela FIFA de inscrever jogadores

Em causa uma dívida superior a 40 mil euros ao Jega United, clube nigeriano onde Zaidu fez formação.

Dor de cabeça para o FC Porto a um mês do arranque do mercado de inverno. Os azuis e brancos estão proibidos de inscrever jogadores na Liga, devido a uma situação de incumprimento relacionada com a contratação de Zaidu.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal A Bola, os azuis e brancos tem uma dívida superior a 40 mil euros para com o Jega United, clube que formou o o internacional nigeriano dos portistas.

De acordo com a mesma fonte, o clube africano reclama uma verba de 42,5 mil euros, e que está relacionada com a primeira prestação do mecanismo de solidariedade, que remonta a 2020, quando o lateral-esquerdo trocou o Santa Clara para o FC Porto.

Os azuis e brancos, como já referido, não poderão proceder à inscrição de novos jogadores até que este assunto esteja resolvido, mas a situação é de imediato desbloqueada assim que os portistas pagarem o valor em dívida.

Mas a situação tem contornos mais complicadas para os azuis e brancos. É que a segunda prestação deste mecanismo de solidariedade, no valor de 35,5 mil euros, também se encontra em atraso, e o Jega United avançou com nova queixa à FIFA. O organismo que tutela o futebol mundial abriu um processo e o Comité Disciplinar da FIFA pode aplicar novas sanções disciplinares ao FC Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo