DesportoNews24Porto

Última hora: Vitor Baía eleito sucessor de Pinto da Costa no FC Porto

Vitor Baía em preparação para suceder Pinto da Costa no FC Porto

Ex-guarda-redes dos dragões é visto como solução para a administração do clube caso o atual presidente não possa manter funções.

O FC Porto tem tido uma maré de incertezas. Enquanto é alvo de buscas por alegadas irregularidades fiscais, o que não deixa Pinto da Costa livre de processo judicial, o mesmo presidente caminha já para os 84 anos. Nesse sentido, a direção dos dragões já estará a preparar Vítor Baía para a sucessão.

Diz o jornal Record nesta quinta-feira que a SAD portista não ficará sem um líder caso o presidente do FC Porto for impedido judicialmente ou por saúde de continuar em funções. O administrador da SAD, antes guarda-redes dos dragões, é visto como o sucessor de Pinto da Costa, estando, segundo avalia a mesma fonte, preparado para avançar para o puder a qualquer momento, seja qual for o cenário.

O próprio Vítor Baía terá reagido ao convite do presidente dos dragões. “Para mim, é o máximo do que é ser FC Porto. Sou um privilegiado por estar todos os dias com ele [Pinto da Costa], por poder conversar sobre todos os temas e fazer todas as perguntas sobre o caminho a seguir pelo FC Porto, havendo sempre grande recetividade da parte dele. Penso que não tenho defraudado as expectativas dele, desde o dia em que me convidou”, disse o antigo guarda-redes dos azuis e branco em entrevista ao Jornal de Notícias.

Vítor Baía representou os dragões durante grande maioria da sua carreira, tendo passado primeiro pela invicta entre 1988 e 1996 e, depois de sair do Barcelona, de 1998 até 2007, quando terminou a carreira. Com funções na direção portista desde essa altura, Vítor Baía é agora vice-presidente do clube e administrador da SAD, segundo a reformulação na direção feita nas últimas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo