BenficaNews24

Manuel Cajuda diz: que Rúben Amorim tem medo do Benfica, saiba mais

O sporting não terá tarefa fácil no encontro contra o Benfica. As dificuldades já seriam esperadas, na sempre complicada deslocação à Luz. No entanto, todos acreditam que as ausências de Palhinha, por lesão, e de Coates, por Covid, vão deixar uma enorme dor de cabeça a Rúben Amorim. Também Manuel Cajuda partilha dessa opinião, concordando que o Sporting acaba por partir menos favorito com estas ausências de peso. Afinal, são dois dos jogadores mais influentes na estratégia dos campeões nacionais.

Titulares indiscutíveis, os dois jogadores desfalcam muito a equipa contra o Benfica, que também não terá uma peça crucial, como é Lucas Veríssimo. Ainda assim, Palhinha e Coates são baixas recentes e é ainda difícil de saber o que vai fazer Rúben Amorim para surpreender os encarnados.

Na opinião de Cajuda, o treinador Jorge Jesus vai saber aproveitar as ausências de Palhinha e Coates. “Eu não sou bruxo, mas creio que, se o Benfica jogar com os dois pontas de lança [Darwin e Yaremchuk] e com o Rafa atrás deles, o Sporting, sem o Palhinha, vai ter muitas dificuldades”, começou por explicar o também treinador, em declarações ao jornal O Jogo.

Depois, Manuel Cajuda apontou para os possíveis substitutos de Palhinha, mas acredita que nada será igual. “Rúben Amorim tem Ugarte e Matheus Nunes, mas não é a mesma coisa. Também houve uma altura em que eu tinha dois carros. Um era um BMW e o outro um Fiat 600. Não era a mesma coisa”, atirou o técnico, numa comparação bem humorada.

Apesar disso, trata-se de um dérbi e, apesar do Benfica jogar em casa e das baixas do Sporting, Manuel Cajuda prevê um jogo equilibrado: “há 50 por cento de favoritismo para cada lado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo