BenficaDesportoNews24Sporting

Rúben Amorim recebe novo reforço para partida frente ao Ajax, saiba mais

Rúben Amorim e Daniel Bragança fizeram nesta segunda-feira a antevisão ao jogo frente ao Ajax, marcado para esta quarta-feira, no Johan Cruijff Arena, em Amesterdão. A partida vai fechar a fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que os neerlandeses e os leões foram as duas equipas apuradas no Grupo C.

Daniel Bragança

Mentalidade para o jogo: Somos um grande clube, representamos o Sporting e olhamos para cada jogo para vencer. Amanhã não será exceção. Vamos tentar vencer, disfrutar, evoluir e crescer nesta

Análise: Vai ser um jogo muito difícil porque estamos num lote de grande equipas. Na Liga dos Campeões não há jogos fáceis. Vamos fazer o melhor para vencer

O que fazer para ser titular: O que posso fazer é trabalhar mais, aproveitar cada oportunidade para estar ao melhor nível e o resto cabe ao mister.

Horas pós-dérbi: O dérbi já passou, foram três pontos, não vale mais que isso.

Onde o Sporting pode chegar: Estamos muito concentrados em fazer o melhor amanhã frente ao Ajax, em vencer, em fazer as coisas bem. Depois desse jogo, logo se vê.

Rúben Amorim

Percurso traz motivação: Eu penso que é muito mais que isso. Não tem a ver com recordes, com quatro vitórias seguidas. É a preparação dos nossos jogadores para os oitavos de final, metê-los todos no mesmo patamar, preparar os nossos jovens para a Liga dos Campeões e terem esse espaço de crescimento. Temos um projeto a longo prazo e aproveitamos cada minuto para esse crescimento, sabendo que temos de honrar a camisola que vestimos, mas há certos jogos que nos permitem ir mais alem no crescimento da equipa. Vamos para ganhar, sabemos da qualidade do Ajax, fico muito contente que não rode a equipa e vamos aproveitar cada minuto do jogo para ver alguns jogadores nesta competição. temos alguns jogadores com amarelo e temos de os projetos, mas mais que isso, temos de preparar os outros. Se todos estiverem preparados, eles sentem todos que podem ser titulares. é essa a nossa ideia.

Jovens de início: O nosso problema foi não termos um jogador para pressionar mais em cima. Não vamos mudar a nossa ideia de jogo. vamos jogar com alguns jogadores diferentes. Entre o Gonçalo Esteves e o Flávio Nazinho, um deles será titular. Outro que vai ser titular é o João Virgínia porque temos uma decisão para tomar no fim do não e precisamos de o ver nestes momentos. Temos de vencer, mas temos um plano maior que qualquer recorde.

Maior pressão depois do dérbi: Somos o Sporting e teremos sempre pressão. Se perguntar a qualquer adepto do Sporting, ele vai dizer que não interessa a equipa com quem jogamos. O que interessa é ganhar. Obviamente que foi um resultado que nos marcou, mas que também deu força. O campeonato vai ser longo, temos tido lesões, por isso queremos preparar toda a gente, confiar em toda a gente e acredito que vamos fazer um grande jogo amanhã.

Entendeu melhor o dérbi que Jorge Jesus? O dérbi já passou, não quero falar disso. O que eu disse foi que os meus jogadores são muito inteligentes, entenderam o jogo e fizeram o jogo que fizeram.

Análise: Sabemos das nossas limitações. Fizemos um grande jogo no fim de semana, mas tivemos pouca bola, temos de melhorar no ataque organizado, vamos jogar contra uma das melhores equipas nisso. Vamos defrontar uma equipa que trabalha com este treinador há cinco anos. Nós queremos essa base de crescimento, se vai ter o mesmo crescimento. Atingimos o objetivo dos oitavos, mas temos sempre de ganhar, e temos de ganhar olhando para o futuro. Vamos estrear um dos miúdos, não querendo queimá-los já. Os jogadores estão com fome de jogar, é um crime o Daniel não ter mais tempo de jogo. Se jogássemos com três médios, ele seria titular. Vão jogar porque merecem. Vamos dar oportunidade a toda a gente e não será tirar responsabilidade a ninguém.

Três equipas portuguesas no oitavos: Acredito que é possível. Acredito que o Benfica tem todas as condições, para o FC Porto seria normal pelo à vontade a jogar, pelo seu treinador. Desejo toda a sorte ao Benfica e ao FC Porto. Nós já fizemos a nossa parte.

Manter jogadores depois do mercado: Temos o nosso projeto, não posso garantir nada. Eu faço o meu papel, depois há pessoas no clube que tratam disso. Eu quero manter os jogadores todos porque acredito no potencial deles. Por isso temos de ganhar amanhã. São mais dois milhões e setecentos e temos de vencer para garantir encaixe e poder manter os jogadores que de certeza serão cobiçados. Vamos ter um adversário que sofreu apenas dois golos no campeonato até agora, que pode fazer o pleno de vitórias na Liga dos Campeões. Estou entusiasmado para o jogo de amanhã para ver a resposta dos jogadores amanhã e continuar o nosso processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo