DesportoNews24Porto

Sérgio Conceição deixa mensagem , saiba mais

Treinador do FC Porto pode recorrer da suspensão.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu, esta quinta-feira, Sérgio Conceição com 15 dias de suspensão, assim como ao pagamento de uma multa no valor de 7650 euros, por críticas à arbitragem feitas em fevereiro do corrente ano.

Este castigo coloca em dúvida a presença de Conceição na a receção do FC Porto ao Sporting de Braga, no domingo, e no clássico com o Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal.

No entanto, esta decisão é passível de recurso. Se o técnico decidir recorrer, o recurso terá efeito suspensivo, pelo que poderá estar no banco na referida partida.

Apesar de o despacho do Conselho de Disciplina estar datado de dia 7, a notificação só seguiu esta quinta-feira, dia 9, o que significa que o castigo começa a contar amanhã, sexta-feira, acabando no dia 24, um dia após o clássico com o Benfica para a Taça de Portugal.

Em causa estão as críticas à arbitragem que o treinador do FC Porto fez em fevereiro deste ano, após o empate, 0-0, no polémico jogo com a Belenenses SAD. O Conselho de Disciplina puniu o técnico dos azuis e brancos por “ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem”.

Na altura, Sérgio Conceição apontou o dedo à decisão de Fábio Veríssimo no lance que envolveu Nanu e Kritciuk, que terminou com a ida do lateral direito do FC Porto para o hospital devido a uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento.

“Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa… Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!”, afirmou na altura Conceição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo