São números impressionantes aqueles que Sérgio Conceição transporta para o FC Porto, especialmente nos desafios frente ao rival Benfica, e num contexto de dificuldades do clube, que se encontra agrilhoado ao fair-play financeiro da UEFA, reduzindo substancialmente os movimentos de contratações dos azuis e brancos, naquilo que diz respeito aos recursos monetários disponibilizados para contratar craques.
Há sete jogos (!) que os azuis e brancos não perdem frente aos encarnados, com Sérgio Conceição na liderança da equipa, num ciclo iniciado na sua terceira época ao serviço dos dragões. Esta caminhada iniciou-se para a Liga e manteve-se positiva mesmo encontrando outras competições, locais variados para a realização das partidas e diferentes treinadores adversários.
Saldou-se 100 por cento vitoriosa perante Bruno Lage (dois jogos) e igualmente triunfal frente a Nélson Veríssimo (outras duas partidas) e mantém-se bastante promissora diante de Jorge Jesus (dois empates e um êxito).
Sérgio Conceição consegue incutir a mística do FC Porto junto do plantel, sublimando-se o espírito de conquista entre os onze eleitos
Fonte: A Bola.pt