News24

ALERTA: Luis Díaz testa positivo à Covid 19 falha jogo com o Benfica, Saiba mais

Avançado já tinha estado infetado em janeiro

Baixa importante no FC Porto para o clássico. Luis Díaz testou positivo à Covid 19 e não vai poder dar o contributo à equipa de Sérgio Conceição quinta-feira frente ao Benfica, apurou Record.

O avançado encontra-se em isolamento. Já tinha estado infetado em janeiro deste ano, ficando por esse motivo de fora da partida com o Sporting, da final four da Allianz Cup.

Relacionadas

 

Após a Taça de Portugal, o FC Porto voltou aos treinos no domingo com os testes feitos nessa altura à Covid-19 a serem todos negativos mas nos mais recentes verificou-se que Luis Díaz, que já marcou esta temporada 12 golos na Liga Bwin, estava infetado.

Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, o FC Porto aguarda agora pelo resultado do teste PCR para nova confirmação sobre este resultado.

Recorde-se que, na sequência do clássico no Estádio do Dragão, o benfiquista Grimaldo testou positivo. O espanhol foi posto em isolamento e falha o reencontro com os portistas. No plantel das águias, o lateral continua a ser um caso isolado.

Este encontro é visto por Sérgio Conceição como de grande importância, pelo que esta é uma baixa assinalável.  Díaz é aliás o jogador mais valioso do plantel quanto ao valor de mercado. O treinador blindou o grupo de trabalho da euforia que se vive no exterior motivada pelo triunfo na Taça e, sabe Record, está a preparar o reencontro com as águias – agora treinadas por Veríssimo – como “o jogo mais difícil do ano”.

Além de Díaz, Conceição não vai poder contar com Evanilson, que irá cumprir castigo por ter sido expulso no duelo da Taça perto do intervalo (veja aqui o lance) Nesta altura, ainda existe a única dúvida se Pepe recupera. Se o capitão não jogar, mantém-se Fábio Cardoso. O que é certo é que Diogo Costa vai voltar à baliza.

Sérgio Conceição não vai fazer esta quarta-feira a habitual conferência de imprensa de antevisão ao clássico, como Record adiantou.

Fonte: record.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo