News24

ULTIMA HORA: Onze do Sporting frente ao Portimonense, saiba mais

Verde e brancos jogam em casa com os algarvios um dia antes do duelo entre o FC Porto e o Benfica, podendo aproveitar para aumentar a vantagem para um dos rivais diretos.
OSporting recebe, esta quarta-feira, o Portimonense, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, o último jogo dos verde e brancos antes do fim de época.

Os leões partilham a liderança da tabela com o FC Porto, ambos com 41 pontos e o estatuto de únicas equipas invictas, podendo mesmo aproveitar o Clássico entre os portistas e o Benfica para aumentar a vantagem para um dos rivais diretos na corrida pelo título.

A equipa de Rúben Amorim será, por isso, um espetador muito interessado do Clássico, que acontece apenas quinta-feira, mas para retirar dividendos deste encontro a Norte terá de sair vitorioso da receção ao Portimonense, que ainda não perde fora esta época.

O conjunto de Portimão venceu cinco dos sete jogos disputados fora de casa – um dos quais em pleno Estádio da Luz, por 1-0 -, tendo sofrido uma única derrota.

Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim destacou o bom trabalho que o Portimonense tem realizado esta época, e reiterou que o Sporting não está a olhar para o resultado do jogo entre FC Porto e Benfica.

A partida entre Sporting e Portimonense está agendada para as 21h00 desta quarta-feira, e terá arbitragem de António Nobre.

Treinadores em discurso direto:

Rúben Amorim:

Sporting pode beneficiar com a saída de Jesus? Para nós não é nada importante, não pensamos nisso. É-nos completamente indiferente. Todos os rivais vão ter de jogar uns contra os outros e perder pontos. Os cenários são sempre positivos desde que o Sporting ganhe ao Portimonense. Aconteça o que acontecer no Clássico, se vencermos o Portimonense vamos esta melhor do que há uma semana. Esse é o foco. O que se passa nas outras equipas não nos interessa. Quem está mais tranquilo e tem mais calma ao seu redor colhe os resultados.

Saída de Jorge Jesus: Faz parte do futebol, não tem muito a dizer. Temos de nos focar na nossa casa pode acontecer com qualquer treinador e em qualquer situação. Queremos manter a senda de vitórias. Quando não há resultados tudo aparece. Vamos focar-nos no nosso clube. O que vier será sempre bom.

Jogar antes do Clássico: O mais importante é o nosso jogo, ganhando mantemos a nossa posição. Um empate ficamos no primeiro lugar com dois pontos sobre o FC Porto e seis sobre o Benfica. Claro que fazemos essas contas. Se o Porto ganhar ficaremos com sete pontos de avançado do Benfica, sabendo que há dois lugares de Champions. Se o Benfica vencer, ficaremos com três de vantagem e quatro sobre o Benfica. Mas para isso temos de ligar ao Portimonense, uma equipa que não perde fora e ganhou na Luz. Vamos ver o Clássico e um dos três cenários está em cima da mesa. Ainda há muito pela frente. O importante é ganhar.

Paulo Sérgio:

Vencer em Alvalade: É para isso [surpreender o Sporting] que trabalhámos, com esse foco e essa ambição. No fundo, fazer o que ainda ninguém conseguiu. Temos de ser ambiciosos e é com essa ambição que partimos para o jogo.

Contornar o adversário: Tanto joga apoiado, como joga com grandes movimentos de rutura, como decide muito jogo também de bola parada. Portanto, tem um manancial de soluções de muita qualidade.

Sem derrotas fora: Também perdemos pontos em casa imerecidamente. Acho que é apenas uma coincidência. Entramos em todos os jogos com a mesma postura e ambição, por vezes com estratégias diferentes. Se termos melhor registo fora do que em casa ajuda a equipa a entrar mais desinibida amanhã [quarta-feira]? Talvez, mas cada adversário apresenta-nos problemas diferentes e o foco é sempre, de semana a semana, estarmos preparados para isso.

Últimos resultados:

Sporting: D-V-V-V-V

Portimonense: V-D-V-E-E

Últimos onzes:

Sporting: João Virgínia; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Esgaio, Palhinha, Daniel Bragança e Flávio Nazinho; Pedro Gonçalves, Sarabia e Tabata.

Portimonense: Payam, Moufi, Willyan, Lucas Possignolo, Relvas, Pedro Sá, Ewerton, Imbula, Aylton, Anderson e Fabrício.

Ausências:

Sporting: Porro, Vinagre, Feddal e Jovane (lesionados).

Portimonense: Carlinhos, Aylton Boa Morte (castigados) e Lazaar (lesionado).

Fonte: Noticiasaominuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo