Durante o programa desportivo da CMTV, José Braz Frade protagonizou um momento insólito em direto. O comentador afeto ao Benfica não deixou de manifestar o seu desagrado, perante um dos títulos que a estação passava.
Braz Frade recebeu uma mensagem a indicar de que estava escrito na TV: “Rui Costa presta vassalagem a Pinto da Costa“. Uma frase a propósito do abraço entre os presidentes de Benfica e FC Porto, antes do clássico de ontem (3-1).
Veja o momento no vídeo abaixo.
Quem conhece Pinto da Costa sabe que ele o fez, não por cortesia, mas porque sabia que isso iria melindrar os adeptos do Benfica. Rui Costa fez o que tinha de fazer, foi cordial.
Fazer de um cumprimento de 2 segundos um caso é só, e apenas, uma tontice. pic.twitter.com/iEWH7UgYGu
— De Águia ao Peito (@aguianopeito) December 31, 2021
O comentador passou a explicar o que realmente aconteceu.
“O sr. Pinto da Costa teve a correção e a educação de atravessar o camarote todo para ir falar ao presidente do Benfica. O Presidente do Benfica levantou-se e cumprimentou-o com a cordialidade que o momento justificava“, afirmou, visivelmente incomodado.
Recorde-se que José Calado já havia protagonizado uma cena semelhante, manifestando o seu desagrado ao ver a CMTV apelidar Helton Leite de “frangueiro“, após a eliminação encarnada da Taça de Portugal diante dos azuis e brancos.
Veja o vídeo abaixo.
João Braz Frade: «O sr. Pinto da Costa teve a correcção e a educação de atravessar o camarote todo para ir falar ao Presidente do Benfica. O Presidente do Benfica levantou-se e cumprimentou-o com a cordialidade que o momento justificava». pic.twitter.com/FDDGhs0j4G
— Polígrafo do SL Benfica (@poligrafoslb) December 31, 2021
Fonte: Meubenfica.pt