Benfica

Mercado de Transferências: Benfica confirma novo reforço, saiba mais

O Benfica confirmou mesmo a contratação de Tiago Coser, o jovem central brasileiro da Chapecoense. A chegada do jogador à Luz parecia uma questão de dias, mas ficou mesmo para o último momento do mercado.

O jovem jogador assinou até 2026 com os encarnados. Aos 18 anos, a jovem promessa fez aniversário neste mês de janeiro, altura em que estava disponível para assinar com o Benfica. Entretanto, contraiu Covid e ficou tudo adiado, mas não foi impeditivo para que as partes chegassem a acordo, esta segunda-feira.

O Benfica anunciou a chegada do jovem central, que deve ficar integrado na formação e equipa B, nestes primeiros meses. No entanto, o jogador é considerado um dos mais talentosos e tem a ambição de lutar por um lugar no plantel principal.

O caso de Coser poderá ser semelhante ao do compatriota Morato, que também chegou ainda muito jovem e está agora a afirmar-se na equipa principal. O ex-Chapecoense mostrou-se muito feliz com a sua chegada a um clube grande como o Benfica.

“Iniciei o meu percurso na Chapecoense com 10 anos, passei toda a formação lá. É uma felicidade enorme estar aqui. Estreei-me com 17 anos, já treinava com os profissionais aos 16 anos. Tenho muito orgulho por estar no Benfica.

Já conhecia o Luisão, o David Luiz, também o Rúben Dias, que fez a formação no Benfica. São referências para mim. O Morato também é, pois, chegou aqui para a equipa B e agora está na principal. É uma referência e inspiração, quero seguir os passos dele, como os do Lucas Veríssimo. Vou dar muitas alegrias e ganhar muitos títulos”, disse o jovem jogador à BTV.

Fonte: Abola.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo