Benfica

Comentador Luís Vilar arrasa exibição do Benfica: ‘jogadores sem compromisso, saiba mais

Logo após a derrota do Benfica, contra o Gil Vicente, o comentador da CNN, Luís Vilar, esteve a comentar mais uma noite de pesadelo do clube encarnado. À conversa com o jornalista Júlio Magalhães, o comentador expôs os problemas que o Benfica atravessa, de cima a baixo.

“Nelson Veríssimo tem duas vitórias apenas, dois empates e três derrotas, se contabilizarmos tudo. E parece claro que é importante distinguir: o problema do Benfica não é um problema contextual, tangível ou momentâneo. É um problema 360, estrutural, sistémico: vai dos jogadores até ao presidente. E quando é assim é a equipa que paga os assobios, o treinador que fica na corda bamba, mas o problema é muito maior”, começou por dizer o comentador, antes de destrinçar as quatro camadas do problema do Benfica:

“Jogadores absolutamente sem compromisso e sem se perceber como é que a identidade do Benfica está dentro do campo”;

“Um treinador que não se percebe bem o que está a fazer. Hoje os titulares são suplentes e amanhã os suplentes são titulares. Está à procura da solução, mas não a encontra. Um a equipa sem identidade e sem processos”;

“Uma direção desportiva absolutamente sem estratégia, sem se perceber o que quer do mercado e o que entende por um plantel coeso e equilibrado”;

“E, por último, um presidente que não pode escapar. Ele hoje é o maior responsável, porque é um presidente sem liderança, sem capacidade para construir uma equipa que lidere um novo Benfica, o Benfica que todos os adeptos querem, e não uma equipa do passado, com métodos do passado e com resultados que não se coadunam à realidade do clube”.

Depois, Júlio Magalhães quis saber se, na opinião do comentador, o presidente Rui Costa será o homem para operar essa mudança que o clube precisa.

“O tempo vai passando e a oportunidade de Rui Costa mudar cada vez mais se desvanece. Rui Costa teve uma oportunidade, quando se apresentou em eleições, de cortar com o passado. Não o fez. E agora com as escutas, ele não tem como se demarcar, porque toda a equipa que esteve no passado, está hoje”, começou por responder o comentador da CNN.

“Parece claro que Rui Costa não tem uma ideia do que é o Benfica do futuro e também me parece muito claro uma coisa: o Benfica foi-se aburguesando com o passar do tempo. O Benfica acredita e só pensa no negócio e negligencia todo o vetor desportivo, que é o vetor que verdadeiramente faz alavancar o clube”, concluiu Luís Vilar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo