Benfica

Benfica faz cinco mudanças na lista para a Champions, saiba mais

O Benfica já entregou a lista de jogadores inscritos na próxima fase da Liga dos Campeões. Apesar da temporada estar agora numa fase muito delicada, naquilo que são as aspirações do Benfica, importa lembrar que os encarnados estão nos oitavos-de-final da Champions, feito que conseguiram ao deixar para trás o Barcelona e o Dínamo de Kiev.

Na próxima fase, os encarnados vão enfrentar o entusiasmante Ajax, a equipa que enfrentou e ganhou ao Sporting, na fase de grupos. Os neerlandeses têm sido uma das equipas mais competentes desta temporada, sempre com o seu futebol bonito. Portanto, o desafio é muito difícil, sobretudo, com o Benfica a atravessar esta fase complicada de resultados.

Na lista de inscritos, o Benfica pode fazer algumas alterações, apesar do mercado de inverno não ter sido nada movimentado na Luz. Aliás, não há propriamente nenhum reforço nesta atualização da UEFA.

O Benfica retirou os nomes dos lesionados Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho. Nem o central, nem o avançado irão recuperar a tempo desta competição. Aliás, nenhum dos dois tem recuperação prevista para esta temporada. Saíram também Gedson Fernandes, que sai para o Besiktas, da Turquia, e de Ferro, que saiu para o Hajduk Split, da Croácia.

Quatro saídas da lista de inscritos do Benfica e apenas uma entrada: Gil Dias. O português de 25 anos chegou no início da temporada à Luz, proveniente do Famalicão, mas só agora foi inscrito na prova da UEFA. Até ao momento, o jogador que poderá fazer todo o corredor esquerdo, vestiu a camisola do Benfica em 13 partidas.

O Benfica joga a primeira-mão dos oitavos a 23 de fevereiro, na Luz, e a 15 de março em Amesterdão, a segunda volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo