Sporting

ÚLTIMA HORA: Rúben Amorim: jogadores em risco para o Dragão , saiba mais

O Sporting tem cinco jogadores em risco para o jogo com o FC Porto, na próxima semana, caso sejam admoestados com cartão amarelo na partida deste domingo com o Famalicão. Rúben Amorim garante que não haverá poupanças, até porque considera que isso ajuda a motivar o plantel.

«Estamos muito focados no Famalicão, não pensamos no FC Porto, muito menos no Manchester City. Sabemos que estamos numa fase decisiva, mas é mais para a equipa técnica. Os jogadores têm noção, mas não há qualquer stress com isso», disse o treinador, garantindo de imediato:

«Sinto o grupo muito entusiasmado, porque a entrada de sangue novo também ajuda nesta fase. Desperta os jogadores. Mas a única forma de os manter preparados é falar do jogo com o Famalicão, que é o mais importante. Ao não fazermos qualquer poupança, ao não provocarmos qualquer amarelo em certos jogos para os deixar disponíveis para outro jogo, percebem que o treinador está focado apenas em ganhar ao Famalicão. Tenho tanta confiança nos jogadores que, se algum jogador levar amarelo esta semana, não joga com o FC Porto mas fica fresco para o Manchester City. Se o Palhinha levar amarelo meto o Ugarte e, por vezes estou desejoso de colocar esses jogadores, mas eles não deixam. O Palhinha não deixa muitas vezes o Ugarte jogar, o Matheus não deixa o Bragança jogar…»

Perante estes dados, Rúben Amorim deixou forte convicção: «Acredito que esta equipa vai ser muito melhor para o ano. Cresceu muito este ano e ainda vai ser melhor. Será habitual jogar no Dragão e depois com o Manchester City. O FC Porto está habituado a fazer isso há anos e nós também vamos ficar habituados.»

 

Fonte: Abola.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo