PortoSporting

ÚLTIMA HORA: Clássico Polémico termina empatado Sporting e FC Porto, saiba mais

Clássico escaldante no Dragão, marcado por confusão generalizada no relvado e chuva de cartões vermelhos, acabou empatado (2-2), mantendo-se a distância de seis pontos entre o líder FC Porto e o segundo classificado Sporting, à passagem da 22.ª jornada.

 

O FC Porto entrou mais pressionante, Vitinha testou Adán logo no primeiro minuto, mas foi o Sporting a chegar ao golo: após desperdiçar brinde de Vitinha aos 4’, rematando à figura de Diogo Costa, Paulinho marcou de cabeça, assistido por Matheus Reis (8’).

 

Os azuis e brancos foram à procura do empate, João Mário disparou ao lado aos 33’, mas foram os leões a ampliar no minuto seguinte, por Nuno Santos, que desviou para o fundo da baliza portista um passe de Sarabia. Contudo, a reação portista foi rápida e Fábio Vieira reduziu antes do intervalo (38’), reanimando os dragões para o segundo tempo.

 

Mais ânimo ganharam os anfitriões quando aos 49’ João Pinheiro deu ordem de expulsão a Coates, por acumulação de amarelos. A jogar contra dez, o FC Porto foi mais perigoso, Zaidu ameaçou empatar (atirou ao lado, 58’), mas foi Taremi a fazer o 2-2, num cabeceamento certeiro (78’).

 

Os dragões aumentaram a pressão na reta final e rondaram a vitória, que esbarrou nas mãos de Adán (travou remate perigoso de Grujic aos 90+8’). Lance que antecedeu final polémico, confusão entre elementos das duas equipas que culminou nas expulsões de Pepe, Tabata, Palhinha e Marchesín.

 

Com este resultado, o FC Porto soma 60 pontos na liderança da prova, enquanto o Sporting tem 54.

Fonte: Abola.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo