Porto

ÚLTIMA HORA: Um FC Porto de Liga dos Campeões a jogar, este Ajax era amassado, saiba mais

O Ajax não ganhou, pela primeira vez, nesta edição da Liga dos Campeões. A equipa neerlandesa passeou na fase de grupos e venceu os seis jogos, contra Sporting, Borussia de Dortmund e Besiktas. Nos oitavos-de-final, os neerlandeses visitaram a Luz e não foram além de um empate.

A equipa de Erik Ten Hag empatou a dois golos contra o Benfica, nesta primeira-mão e fica tudo adiado para a segunda ronda, em Amesterdão. No Canal 11, o ex-jogador Maniche afirmou que o FC Porto ganhava facilmente a este Ajax e não viu todo esse poderio que tem sido atribuído aos neerlandeses.

Nas últimas semanas, falou-se muito de um poderoso Ajax e que iria golear o Benfica, que ainda por cima, atravessa um mau momento. No entanto, na Luz, o Ajax demonstrou debilidades, sobretudo defensivas, na opinião de Maniche.

Muitos preferiram elogiar a excelente exibição do Benfica e dos jogadores que demonstraram um grande comprometimento ao jogo durante toda a partida, mas Maniche abriu uma polémica e disse que contra o FC Porto, este Ajax seria “amassado”, palavras surpreendentes do antigo campeão europeu pelo FC Porto.

“Arrisco-me a dizer até que se este Ajax jogasse contra o FC Porto era amassado. Isto é a minha opinião. Um FC Porto de Liga dos Campeões a jogar com este Ajax, este Ajax era amassado. É a minha opinião. Pronto. Vale o que vale”, atirou Maniche, perante alguma surpresa dos colegas de painel.

“Amassar a nível de pressão e ganhava fácil, do meu ponto de vista”, justificou o antigo internacional português, que apontou “debilidades a nível defensivo”, assim como disse que o Ajax é uma equipa “muito frágil” no processo mais recuado na proteção à sua baliza. No entanto, nota que “os jogadores do Ajax são muito evoluídos e fazem a diferença”.

 

 

Fonte: meubenfica.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo