Benfica

ÚLTIMA HORA: Julian Weigl bateu o recorde do ídolo, saiba mais

 

Julian Weigl está, finalmente, de regresso à seleção alemã. Desde que se mudou para o Benfica, o médio não estava a ser chamado, mas mostra-se agora muito feliz com este regresso e acredita que a caminhada da equipa portuguesa na Liga dos Campeões possa ter ajudado a esta chamada.

A Alemanha que é uma seleção também em renovação. Como tal, jogadores como Weigl estão sempre sob observação, enquanto a Mannschaft continua à procura de voltar aos trilhos. Por isso, esta época do médio não está a passar despercebida. O jogador está a realizar uma excelente temporada, que fica ainda mais visível nestes quartos-de-final da Liga dos Campeões, a que a equipa já chegou.

Weigl é agora opção para os dois jogos de carácter particular da seleção alemã, que vai jogar com Israel e Países Baixos, a 26 e 29 de março. Dois jogos que servem de preparação, uma vez que a Alemanha já está apurada para o Mundial do Qatar.

Em conferência de imprensa, Weigl falou sobre este regresso à seleção, mas também do seu percurso no Benfica e de um possível regresso à Bundesliga. O internacional alemão também foi questionado sobre um registo que detém na Liga do seu país.

Em maio de 2016, Weigl fez história na Bundesliga. O jogador atuava então no Borussia de Dortmund e tornou-se no jogador que tocou mais vezes na bola durante um só jogo. Na partida entre Borussia e Colónia, que terminou empatada a dois golos, Julian Weigl deu 214 toques na bola e superou o recorde que pertencia a Xabi Alonso, o seu ídolo no futebol.

“Superei o recorde do meu ídolo, Xabi Alonso, o que me deixa orgulhoso. Mas o recorde não é o mais importante. O que importa é continuar a crescer e a pedir a posse de bola”, disse o jogador do Benfica, com humildade e o pensamento na equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo