Porto

ÚLTIMA HORA: Dragões Não Sofrem Golos Há Quatro Jogos: Agora é que fico preocupado, saiba mais

Sérgio Conceição fez a antevisão à receção ao Portimonense (20.30 horas) em jogo da 30.ª jornada, este sábado.

Que perigos apresenta o jogo com o Portimonense? «O facto de ser um jogo e uma final, tudo pode acontecer. Temos de olhar não para os últimos meses do adversário, mas para o seu todo, se fossemos ver só os jogos fora estava em sexto lugar. Tem alguns jogadores indisponíveis, o que causa indefinição, mas tem uma equipa técnica experiente»

Não sofreu golos nos últimos quatro jogos, está mais satisfeito? «Não, é o momento em que estou alerta e desconfiado e preocupado, porque é importante continuar registo; quando as equipas estão num patamar de sucesso é aí que há a tendência a distrair-se e a cair nas tais cantigas, o que pode ser fatal.»

Para atingir a perfeição disse que seria quando a equipa melhorasse em termos defensivos. Atingiu já a perfeição? «Não. Para atingir a perfeição devíamos ter feito 3 ou 4 golos em Guimarães e não devíamos ter permitido 2 ou 3 remates do Vitória. Mas hoje em dia é muito difícil, as equipas estão bem preparadas, há qualidades nos plantéis e nas equipas técnicas, cada vez se trabalha melhor.»

Haver casa cheia é sinal que adeptos sentem que o jogo é relevante por haver dérbi? «É um prazer e uma honra ter o estádio cheio, esta época é normal que aconteça, não é por mais nada, se estádio estiver cheio é sempre alegria grande. Não tem a ver com fim do campeonato ou outro jogo importante, é pela paixão pelo clube, mas também por férias, alguns emigrantes.»

Tem entrado em campo depois do segundo classificado, agora entra antes. Pode ser vantagem? «Sinceramente os clubes habituados a lutar pelo campeonato não se deixam marcar por isso. Não é por aí, não acredito que seja um fator importante.»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo