Benfica

ÚLTIMA HORA: Como o Benfica conseguiu fechar Roger Schmidt: todos os detalhes, saiba mais

Roger Schmidt foi confirmado como novo treinador do Benfica esta quarta-feira, 18 de maio. No entanto, já em abril (27), o Benfica tinha anunciado um princípio de acordo. Agora, segundo o jornal A Bola, sabe-se que o interesse encarnado no técnico alemão começou no início da temporada passada e, desde janeiro deste ano que Rui Costa se interessou mais pelo treinador do PSV Eindhoven.

Portanto, de acordo com A Bola, o interesse do Benfica começou quando Jorge Jesus estava no início da sua segunda temporada, nesta segunda passagem pelo Benfica.

Daniel Lorenz, um luso-alemão de 49 anos que, no passado, trabalhou no departamento jurídico do FC Porto, apresentou alguns nomes a Rui Costa. Lorenz trabalha agora na intermediação e teria entregado dossiês sobre Roger Schmidt e outros técnicos. Lorenz conheceu Roger Schmidt, quando passou pelo Beijing Guoan, na China.

Na altura, Rui Costa não priorizou muito os nomes, uma vez que era Jorge Jesus o técnico e foi-lhe dado esse voto de confiança. Depois, com os resultados do treinador português a defraudarem todas as expetativas, Rui Costa voltou a olhar para os nomes apresentados e começou a estudar Roger Schmidt.

O presidente do Benfica rapidamente se encantou pelo estilo do então treinador do PSV Eindhoven e, desde janeiro deste ano, que Rui Costa não pensou em mais nenhuma possibilidade. O futebol de ataque, a pressão, a alta intensidade com que as equipas de Roger Schmidt jogam foram as características que encantaram Rui Costa. É assim que o presidente dos encarnados quer ver o Benfica a jogar.

Começaram aí as conversações, numa contratação que foi agora oficializada, mas que começou a ser pensada há quase um ano.

Fonte: Meubenfica.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo