Sporting

ÚLTIMA HORA: Adán elogia Trincão e destaca qualidade de Franco Israel, saiba mais

O guarda-redes Adán, de 35 anos, falou, esta manhã aos jornalistas, antes de cumprir mais um treino em Lagos, no algarve, onde o Sporting está a estagiar. O espanhol mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipa a esta altura da preparação, falou sobre a integração dos reforços, elogiando Trincão e salientando a qualidade do ‘rival’ Franco Israel.

«Estamos no bom caminho para o que procuramos para a nova temporada, creio que os jogos estão a ser mais exigentes do que em anos anteriores, a equipa está a responder bem, há muita gente jovem e alguns novos, mas em termos físicos, que é o que mais importa agora, a equipa está a responder bem», começou por dizer.

Questionado sobre o desempenho no jogo com o Villareal (1-1), em que este em destaque, Adán repartiu louros: «A equipa respondeu bem. Este ano as equipas que vamos defrontar na pré-época competem todas a um bom nível na Europa e isso é bom para nós.»

No que toca à integração dos reforços, com Trincão em destaque, o guardião não lhe poupou elogios: «A integração no Sporting é sempre boa, creio que é este um grupo é muito bom, o que faz com que os jogadores se integrem bem. O Trincão é um jogador fantástico, vem do Barcelona, já sabe como é integrar-se num novo grupo, conhece Portugal, é fácil para ele e para todos os que vêm»

No que toca à concorrência de Franco Israel, o espanhol mostrou-se seguro: «Todos os que compõe o plantel lutam por um lugar para jogar. É jovem, traz a experiência de ter crescido num grande clube, como é a Juventus, isso nota-se, tem uma técnica muito boa, mesmo a nível de posicionamento, isso é muito importante para o que o Sporting quer, na responsabilidade de conquistar títulos e ganhar jogos.»

Quanto a objetivos, Adán mantém-se na senda de pensar jogo a jogo: «No futebol tem de ser assim, não importa o que pensemos daqui a três meses. A nossa mensalidade é preparar cada jogo, e agora o objetivo é estar preparado ao máximo para o de Braga, que é o primeiro [1.ª jornada, a 7 de agosto].

Questionado sobre se o plantel estará fechado, Adán não espera novidades: «Trabalhamos a pensar que estes são os que estarão no início do campeonato.»

Instado a uma breve análise desde que joga de lesão ao peito — avança para a terceira época — Adán mostrou-se realizado: «As expectativas que trazia de Madrid [Atlético] foram superadas. No primeiro ano fomos campeões, no ano passado fomos segundos, competimos na Champions, joguei com regularidade, estou muito feliz com a renovação e com o desejo de continuar cá muito tempo».

Fonte: Abola.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo