Porto

ÚLTIMA HORA: 200 vitórias de Sérgio Conceição , saiba mais

A deslocação a Barcelos assinalou o regresso do FC Porto às vitórias, depois da derrota (1-3) em Vila do Conde, com o Rio Ave, na ronda anterior da Liga. Frente a um Gil Vicente que iniciou a temporada com estatuto de europeu, o campeão nacional retomou o bom caminho e somou mais três pontos (2-0), fechando a 5.ª ronda com 12 conquistados.
Um bom tónico para a estreia dos dragões na presente edição da Liga dos Campeões – o primeiro desafio do Grupo B disputa-se na próxima quarta-feira, em Espanha, com o Atlético de Madrid -, que se revestiu ainda de uma particularidade. Afinal, este foi o 200.º triunfo de Sérgio Conceição pelo clube do coração: taxa de 72,2 por cento num total de 277 jogos.
Nesta deslocação ao Minho, o treinador nascido há 47 anos em Ribeira de Frades (Coimbra) colecionou mais um exemplo de sucesso na liderança dos azuis e brancos. Cores com as quais enriqueceu o seu palmarés, surgindo agora ao lado de Artur Jorge como o técnico mais titulado do clube da Invicta, com oito troféus: três campeonatos, duas Taças de Portugal e três Supertaças.
Na estatística portista do mister, a maioria das vitórias identifica-se, naturalmente, no contexto de Liga, com 138 êxitos frente aos mais variados adversários nesta competição, desde a campanha 2017/2018. Seguem-se, na hierarquia dos seus triunfos, a Taça de Portugal (27), a Champions (17), a Taça da Liga (11), a Liga Europa (4) e a Supertaça (3).

Fonte e by: Abola.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo