Porto

ÚLTIMA HORA: Uribe tarda em renovar pelo FC Porto e janeiro pode ser mês decisivo, saiba mais

Médio colombiano é um dos esteios da equipa portista, mas poderá começar a negociar com outros clubes já a partir de domingo. Selar a renovação vira prioridade no Dragão.

O mercado de inverno arranca já amanhã, domingo, e, no FC Porto, há um nome que começa a ser motivo de preocupação: Matheus Uribe. O internacional colombiano é peça basilar na equipa montada por Sérgio Conceição, mas o atual contrato termina no mês de junho, o que quer dizer que poderá negociar livremente com outros clubes a partir das próximas horas. A prioridade da SAD azul e branca passará, então, por selar a renovação de contrato com Uribe neste mês de janeiro para, claro, evitar uma saída a custo zero no verão. 

Com um valor de mercado na ordem dos 12 milhões de euros, Uribe já admitiu que gostaria de jogar na Premier League, em março de 2021. No entanto, a permanência no Estádio do Dragão também será uma forte possibilidade, até por conta do estatuto e do peso que tem dentro do balneário portista e por ser um dos elementos de maior confiança de Sérgio Conceição. 

A cumprir a quarta temporada no FC Porto, Uribe sempre exprimiu sentir-se feliz no Dragão e até terá em mãos uma proposta para renovar o contrato por mais três anos. Ou seja, até 2026, conforme avançou a imprensa desportiva nos últimos dias. Quer isto dizer que o FC Porto oferece ao internacional colombiano a possibilidade de ficar em Portugal até, pelo menos, aos 35 anos. Além disso, receberá, como habitualmente se verifica nestes casos, um prémio de assinatura pelo novo contrato, sendo que se trata de um dos jogadores com o salário mais elevado. 

Fonte e publicado por: record.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo