ÚLTIMA HORA: Porro e Edwards só saem pela cláusula, saiba mais

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, apenas equaciona a saída da dupla anglo-espanhola pelo valor da cláusula de rescisão.
O mercado de inverno pode trazer duas enormes ‘tempestades’ até território leonino. Os nomes de Pedro Porro e Marcus Edwards têm sido associados, há vários dias, ao Tottenham, e o clube inglês está na ‘pole position’ para adquirir a parelha anglo-espanhola.
A direção do Sporting já deixou a garantia que o lateral e o extremo apenas abandonariam Alvalade pela cláusula de rescisão. Uma certeza a que também se agarra Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que, em declarações proferidas ao Desporto ao Minuto, só vê a possibilidade de os leões encaixarem 75 milhões de euros e… nem um euro a menos.
“Frederico Varandas foi claro. Os jogadores só saem pela cláusula de rescisão. Se ainda não fosse, aí é que Rúben Amorim batia com a porta. Portanto, a acontecer, representaria a entrada de 75 milhões de euros na tesouraria do Sporting. Seja a pronto ou a prestações, só imagino o Porro a sair por 45 milhões e Marcus Edwards por 30 milhões [leões apenas detêm 50% do passe]”, começou por dizer o antigo dirigente, antes de avançar com outra certeza e uma consideração sobre a mais-valia que representa um e outro jogador.
“Claro que isto vai afetar o rendimento desportivo do Sporting, mas não é preciso fazer um drama. Como técnico de bancada, penso que os dois são bons, mas penso que o Porro possa fazer mais falta. Se calhar, o Rúben Amorim tem outra opinião”, considerou. Eduardo Barroso assumiu ainda que, com uma eventual saída, o “Sporting vai ficar mais fraco desportivamente, mas isto são as regras do jogo”.
“O futebol deixou de ser um jogo, para passar a ser uma indústria, onde quem manda são as cláusulas de rescisão. Antes, não havia, agora, há. Chega um clube que paga essa cláusula, o jogador quer ir, o clube que detém o passe nada pode fazer para o manter”. Já sobre o impacto nos objetivos coletivos que o Sporting ainda tem para esta época, Eduardo Barroso mantém-nos inalteráveis com ou sem esta dupla.
“Penso que devemos manter o plantel que temos [sem novas entradas], mesmo que se confirmem estas duas saídas. Acredito que, com este grupo, ainda cheguemos ao segundo lugar. Para o primeiro já acho muito difícil, mesmo mantendo o Porro e o Edwards. Até com o Messi, e estando a nove pontos, acharia difícil ainda chegarmos ao primeiro lugar. Agora, a vida é carregada de ‘ses’. Se ganharmos na Luz, frente ao Benfica, o que acho muito difícil, passamos a ser candidatos ao título. Isso é evidente”, complementou, mantendo a convição de que o espanhol e o inglês continuem em Alvalade.
“Com Porro e Edwards temos maiores probabilidades de ganhar na Luz, mas, às vezes, os suplentes transcendem-se. O futebol é pródigo em surpresas. Agora, o meu palpite é que vamos jogar com Porro e Edwards na Luz, até porque não acredito na saída de nenhum dos dois jogadores. O mercado de inverno não é o mercado de verão”, rematou.
Fonte e publicado por: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2146245/porro-e-edwards-so-saem-pela-clausula-senao-amorim-batia-com-a-porta