ÚLTIMA HORA: Corredores abertos para Galeno e Pepê, saiba mais

A estratégia atacante do FC Porto no clássico contra o Sporting, no Estádio José Alvalade, passará muito pela velocidade e dinâmica dos seus alas, tantos os defensivos – João Mário e Zaidu/ou Wendell – como aqueles a quem está destinada a missão de aproximarem mais vezes a equipa do golo, na circunstância Wenderson Galeno e Pepê.
Doses generosas de veneno é a receita para abater leão, com duas setas vocacionadas para criar desequilíbrios – Galeno mais propenso a procurar a linha, Pepê igualmente letal nas ações pelo corredor, mas com muito jogo interior para confundir as marcações do adversário.
Ambos estão em alta no FC Porto. Galeno já faturou 14 golos e tem três assistências, Pepê, por seu turno, soma oito assistências e quatro finalizações, o que significa que juntos representam 29 dos 89 golos que os azuis e brancos marcaram em todas as competições, esta época.
Além de nunca ter perdido qualquer duelo contra o Sporting (quatro vitórias e dois empates), Pepê alcançou registos notáveis nos últimos quatro jogos: marcou nos 2-0 aplicados pelo FC Porto ao Vizela, na jornada anterior do campeonato, ofereceu o golo a Galeno no triunfo com o Marítimo, também por 2-0 e para não fugir ao padrão o 2-0 ao Sporting na final da Taça da Liga também teve assistência do ex-Grêmio de Porto Alegre para Marcano dar a estocada no leão.
Na ausência de fogo ofensivo pelo meio, e com Otávio em tratamento (o internacional português está a ser tratado por um especialista em medicina chinesa), Galeno e Pepê chamarão a si a responsabilidade de imprimir a intensidade que Sérgio Conceição considera fundamental para desmontar a organização defensiva do Sporting, apoiado pelos dois laterais, especialmente por João Mário. O defesa direito também está em alta, leva oito assistências na temporada, um recorde pessoal, sendo que sete foram alcançadas num curto intervalo de sete partidas, entre o Arouca, nos oitavos de final da Taça de Portugal (4-0), e a mais recente vitória sobre o Vizela, para o campeonato.
Fonte e publicado: https://abola.pt/Clubes/2023-02-11/fc-porto-corredores-abertos-para-galeno-e-pepe/976045/42